Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 2.5/5 (109 votos)

Partilhe esta Página

Novo Gama em Ação 


2016-Prefeitura Oficializou o inicio Curso GCMs
2016-Prefeitura Oficializou o inicio Curso GCMs

 

   Com o objetivo de reforçar os braços da segurança, o Governo de Município oficializou nesta quarta-feira (20), o inicio do Curso de Capacitação da Guarda Municipal do Novo Gama. A solenidade aconteceu no auditório do Instituto Federal de Goiás – Campus de Valparaíso. No primeiro momento, foram ministras as palestras de alto-nível e a aula inaugural para os guarda

De acordo com o Inspetor da Guarda Municipal de Novo Gama, Jules Silva, a capacitação terá a duração de 60 dias, com a realização de atividades e provas. As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, no Instituto Federal de Goiás de Valparaíso.

“A formação acadêmica vai capacitar os guardas para atuarem em diversas áreas de segurança do município, cada setor vai ser definido entre os comandos de segurança do Novo Gama e o que determina a Lei 13.022/14 e matriz curricular da SENASP/MJ. No fim do curso, os agentes vão receber novos equipamentos de trabalho, e outros cursos de capacitação, não estão descartados.”

A prefeitura informa que a criação da guarda está de acordo com a Lei nº 929, de 17 de junho de 2009, inciso III, do Artigo 3º, da Lei orgânica do Município de Novo Gama. Esta lei autoriza a criação da Guarda Municipal e por meio dela, viabiliza convênios com a Polícia Militar.

http://novogama.go.gov.br/seguranca-ganhara-forca-em-novo-gama-1o-dia-de-aula-para-a-guarda-municipal-no-ifg/